sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BOBA SOU EU!!!

Aproveitei o carnaval para passar o tempo todo junto aos meus filhotes.
Além de paparicá-los, claro, procurei me fazer presente em todas as atividades e brincadeiras que eles inventavam. Mas como a vida não é só diversão, também aproveitei para aparar arestas e ressaltar as regras da nossa convivência para que ela permaneça sempre em harmonia. E também foi o momento de cobranças saudáveis e de estimular passos novos para o crescimento individual.

Aproveitando que a adaptação da Rebecca na escolinha tem sido um sucesso, conversamos sobre coisas que ela desenvolve sozinha no período em que está lá porém torna-se totalmente dependente de nós quando está em casa.

Tudo começou quando ouvi:

"Mãããããããããããe, já fiz!!!"
Corri em sua direção e enquanto retirava em pedaço do papel higiênico, comentei:
"Becca, você tem que parar de usar o peniquinho. Você é uma mocinha!"
Ela fechou a cara e respondeu prontamente:
"Eu sei, mamãe... hum..."
"Sabe, mas tem preguiça, né? Por que na escolinha você faz tudo sozinha?"
Enquanto vestia a calcinha, eis que ela ficou vermelha... e não era de vergonha; o ódio consumia sua doce alma. E, só para variar, ela respondeu fria e caculadamente:
"Oras, eu não sou preguiçosa! Acontece que na escolinha o vaso é pequeno e esse daí é muito grandão. Como você quer que eu faça sozinha se eu não alcanço? Compra um pequeno igual da minha escolinha que eu faço sozinha, caramba!"

É... depois dessa quem ficou vermelha fui eu, mas de pura vergonha. A minha velha e tão conhecida cara de tacho ficou estampada.



Acho que preciso aprender uma coisa: antes de cobrar qualquer coisa da minha pequena, é obrigatório verificar TODAS as possibilidades... porque depois eu não posso reclamar quando ouvir o que não queria...

Crianças... seres iluminados e inteligentes por natureza. Bobos somos nós, adultos, que crescemos e deixamos de agir com naturalidade e podamos todos os nossos desejos, pensamentos e vontades...