quinta-feira, 13 de junho de 2013

PETIÇÃO PÚBLICA - NÃO A DESATIVAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE QUEIMADOS DO IAMSPE

Pessoal,

Como já venho divulgando há algumas semanas, o Setor de Queimados do IAMSPE - Instituto de Assistência Médica ao Servidos Público Estadual será desativado.

Este Setor é exatamente onde minha filha Rebecca faz o tratamento para amenizar as sequelas do acidente que ela sofreu. Se este Setor fechar não apenas ela, mas TODOS os pacientes (muitas crianças e adultos) perderão o direito ao tratamento especializado.

O Setor Queimados do IAMSPE é referência do tratamento na América Latina e não podemos permitir que o mesmo seja desativado porque no Estado de SP só há o Hospital do Tatuapé que possui este Setor, porém não faz nem 10% do que o IAMSPE faz. 
Por exemplo, o hospital do Tatuapé só cuida das feridas e faz enxertos em alguns casos.
O IAMSPE faz não somente isso, mas trabalha toda uma parte humana, que valoriza a auto estima e a qualidade de vida tanto dos pacientes quanto dos familiares. Além disso não fazem apenas cirurgias plásticas, fazem cirurgias plásticas para acidentados de queimaduras, e não é qualquer cirurgião que o faz, é necessária muita experiência e bagagem!!!

Em poucas palavras: não estamos falando de cirurgias plásticas para colocada de silicone em seios, nádegas e panturrilhas, muito menos em cirurgias plásticas para valorizar o corpo e torná-lo alvo de elogio. Falo de cirurgia para que as pessoas voltem a caminhar, movimentar braços e mãos, voltem a se sociabilizar, ter devolta suas vidas e, acima de tudo, recuperarem a auto estima.

Minha amiga Gisele fez a gentileza de abrir um abaixo-assinado on line para a NÃO A DESATIVAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE QUEIMADOS DO IAMSPE.

No momento só temos 59 assinaturas, então estou aqui IMPLORANDO para que TODOS acessem o link abaixo e assinem e, posteriormente, encaminhe meu e-mail a TODOS os seus contatos pedindo a solidariedade.



Essa menininha da foto, minha pequena Rebecca, mesmo sem nada entender, agradecerá a todos eternamente. E, não tenham dúvidas, milhares de outras crianças que precisam e precisarão do atendimento do IAMSPE, além dos adultos.



Uma mãe DESESPERADA

segunda-feira, 10 de junho de 2013

APELO AO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN

Estou no ápice do desespero.
Estou revoltada.
Desesperada, angustiada,  indignada.
Meu medo vai tão além de minha compreensão que estou postando fotos de minha filha. E eu que sempre procurei protegê-la, principalmente depois que ela começou a fazer as cirurgias para amenizar as sequelas. Nunca quis expor a imagem dela, não só pelo fato da adoção, mas principalmente porque o que evito ao máximo é chamar atenção para que fique bem claro que não quero aproveitar as sequelas de um acidente para  me promover, seja como uma mãe adotiva, seja como um exemplo de mãe. Pelo contrário, estou muito longe de ser um exemplo de mãe porque não tenho um carro do ano, meus filhos não tem do bom e do melhor, meus filhos não passam férias em colônias ou acampamentos educativos, não moram num palácio. Mas, como mãe solteira, me desdobro para dar conforto e AMOR, AMOR, AMOR.
E é exatamente por sentir AMOR em demasia - fazendo um trocadilho com o refrão de uma música do grupo Catedral, "Eu amo mais meus filhos do que eu" - que estou aqui, fazendo desse blog um veículo para chamar a atenção e chegar ao nível de apelar ao Governador Geraldo Alckmin que me responda, que me assegure o tratamento de minha filha Rebecca.
Como  mãe, não posso ser egoísta. Estou apelando para o Governador Geraldo Alckmin a garantia do tratamento de minha filha e de muitas outras crianças. E digo mais: não apenas das crianças, mas dos adultos também.

Como já postei anteriormente, o IAMSPE  entrará em reforma, como vocês podem acompanhar no link: http://www.iamspe.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1000:reforma-hspe&catid=50:noticias&Itemid=62

Sou contra a reforma? Óbvio que não.
O investimento é de R$ 146,7 milhões, com recursos do governo do Estado de São Paulo, para modernização da unidade, que existe há 52 anos é mais que necessário. O que venho aqui, tentando obter respostas é em relação a notícia absurda que soube através do corpo de enfermagem, de que o Setor de Queimados do Hospital será desativado.
No 5º andar, onde fica a Unidade de Queimados, não são tratados apenas as feridas. Há a especialidade de Cirurgia Plástica que atende casos de lesões e sequelas provocadas por queimaduras. (http://www.iamspe.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=215:especialidades&catid=90:especialidades-hspe&Itemid=148#Cirurgia Plástica)

Existem hoje no 5º andar, pacientes internados que ainda passam pelo processo de cuidados especiais para tratamento de feridas causadas por queimaduras, alguns em estado grave, tanta na UTI, passando por procedimentos de enxertos e pacientes que estão, através do serviços de Cirurgia Plástica, amenizando as sequelas causadas por ferimentos de queimaduras. Entre elas, está a Rebecca, minha filha, que hoje tem 5 anos.


Desde Setembro do ano passado ela vem passando por vários procedimentos para reconstrução do couro cabeludo, que foi perdido no acidente. O primeiro passo ocorreu tudo bem, conseguimos alcançar um avanço de 3/4 do couro cabeludo. Em Abril ela passou pela segunda fase do tratamento, colocando o segundo expansor tecidual, mas, infelizmente, houve rejeição pelo organismo  e na última sexta-feira (07 de junho) o mesmo precisou ser retirado.
E agora?
Como fica a situação da minha pequena Rebecca, de outras crianças e também dos adultos, com o fechamento do Setor de Queimados do IAMSPE???
Pasmem, o governador Geraldo Alckmin  é MÉDICO e especializou-se em Anestesiologia, no HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL DE SÃO PAULO - o IAMSPE, Hospital que hoje ele quer reformar e desativar o Setor de Queimados!!!
Procurei me inteirar do assunto, mas a Superintendência e a Ouvidoria negam que o Setor será desativado, porém tanto a junta médica quanto a equipe de enfermagem dizem o contrário.
Em quem acreditar, visto que não há nenhum documento que garanta que o tratamento da minha filha não será perdido ou sofrerá uma parada???
A Sra Rose, da Ouvidoria do IAMSPE, telefone: 4573-8713, entrou em contato comigo no último dia  04/06/13 para "desmentir" a  notícia, porém não tenho nenhum documento que me garanta que o tratamento de minha filha continuará.
Segue a Moção de Repúdio publicada no Blog da Afiamspe (http://afiamspe.blogspot.com.br/) no dia 24 de maio de 2013.
Diante disso, posso acreditar que é apenas boato ou mentira?
 

Logo, só me resta gritar a todos os pulmões:
"Senhor Governador Geraldo Alckmin, é o tratamento da minha filha que o senhor está querendo extinguir?



É o sorriso dessa menina de 5 aninhos que o senhor está querendo apagar?
O senhor está negando cirurgias plásticas para correção das sequelas de uma queimadura de uma criança?
O senhor está querendo tirar o direito do tratamento especializado dessa criança?
O senhor dirá não às cirurgias de correção de face, nariz, olhos, sobrancelhas, orelha e couro cabeludo para que uma criança consiga crescer com auto estima, tornando-se um adulto feliz, seguro e auto confiante?
É esse sorriso que o senhor quer apagar?
Responda-me, não apenas como Governador, mas principalmente como médico, que luta para melhorar a vida das pessoas!!!
Responda-me, Governador: é exatamente isso que o senhor pretende fazer???
Não tire esse direito de minha filha como criança e nem o meu direito como cidadã!
Não seja omisso, pois ainda quero acreditar em você.

Uma mãe a beira da loucura