quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

6 ANOS DE FAMÍLIA

E mais um ciclo se completa... 17 de Dezembro de 2009... Hoje, faz 6 anos e eu ainda revivo aquela manhã quando o telefone tocou. Um telefonema e lágrimas. Lágrimas e ansiedade. Um encontro, um sorriso, uma nova vida, o primeiro capítulo de uma história, um amor puro e inexplicável transbordou meu coração. E foi então que eu pari, foi então que eu dei a luz, foi então que vocês trouxeram luz à minha vida.

Gabriel e Rebecca. Não nasceram de mim porque Deus os fez nascer para mim.
Gabriel e Rebecca. Não são a melhor parte de mim porque são eu por completo.
Gabriel e Rebecca. Não habitaram meu ventre porque eu prefiri gerá-los no coração.
Gabriel e Rebecca. A família que eu escolhi.

Tantas coisas já vivemos juntos. Momentos alegres, momentos tristes. Olhando para trás eu só tenho a confirmação que vocês foram a minha melhor escolha. Uma escolha louca e sem nexo para muitos. Para nós não é necessário entender; nos basta sentir.

"Encontrei o sentido da vida: o amor me rodeou." (Menotti Del Picchia)

"Eu morreria por você(S), na guerra ou na paz." (Edgard Scandurra - Ira!)

Parabéns para nós, filhotes! Parabéns para a nossa família!

Obrigada, Senhor, por me dar o privilégio de ser mãe. Obrigada por permitir que o Gabriel e a Rebecca me escolhessem como mãe. Obrigada por colocar não apenas dois filhos na minha vida mas por colocar sentido na minha vida!


"Descobri que o melhor lugar para se gerar um filho é no coração." (Nane Andrade)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

FUTURO X LOUÇA

Da série "Pérolas da Becca":

Aos poucos estou delegando tarefas domésticas às crianças, afinal de contas, já estão com 7 e quase 9 anos. Procuro ao máximo incentivar, mostrar os benefícios de se manter a casa limpa e organizada.

Como já era de se imaginar, o Gabriel é o meu grande ajudante. E a Rebecca... bem, essa é outra coisa. Só pra variar, é uma guerra. Todo santo dia uma briga!

Mal terminamos o café e o Biel já retira os copos, talheres, a margarina, bolachas. Guarda tudo com paciência e muita, muita organização. Depois já pega o paninho para limpar a mesa. Retira os farelos das cadeiras. Na sequência já pega a vassoura e varre cozinha, sala e já corre para varrer o quintal. E faz tudo certinho... muitas vezes, até melhor que eu!

A tarefa da Becca é arrumar o próprio quarto e enxugar a louça... mas ela nunca fez a tarefa por completo. Enrola tanto que o Biel ou eu ficamos nervosos e acabamos fazendo por ela. Eu falo, converso, peço, ordeno, brigo, grito, mas na maioria das vezes sou vencida pelo cansaço. Já deixei de castigo, já dei palmadas... confesso que não sei mais o que fazer! As desculpas são as mais variadas:

"Pra que limpar o quarto se vai bagunçar de novo?"
"A gente enxuga a louça, mas molha o pano. Não vou molhar o pano!"
"Não vou arrumar a cama porque eu vou dormir à noite e vai bagunçar tudo!"
"Lá vem essa história de novo... enxugar a louça... daqui a pouco vai sujar de novo!"
Para minha surpresa, hoje ela conseguiu se superar com a desculpa.



Estou eu lavando louça e noto que o escorredor só está enchendo. Tento localizá-la, mas o silêncio preenche o ambiente. Onde será que ela está?


"Becca, cadê você?"
"Estou na sala, mamamia!"
"E por que não veio enxugar a louça?"
"Estou lendo!"
"Pois pare de ler e venha enxugar a louça."

A resposta foi pausada e com tom firme:

"Ler é importante para minha evolução. Sabia que ler pode mudar o meu futuro? Enxugar a louça, não! Desculpa, mamamia, mas vou seguir o seu conselho: estudar é muito importante. Vou continuar lendo. A louça pode esperar!Meu futuro não!"

Como é dissimulada!

E eu? Bom.... mais uma vez fiquei sem ter o que falar e com cara de tacho.