quinta-feira, 24 de outubro de 2013

UM DIA DE CRIANÇA COM PRESENTE PARA ADULTOS

No último dia 12 de Outubro meus filhos participaram de uma festa organizada pela igreja, onde a vizinha de minha mãe e minha ex-vizinha, querida Edite, os convidou com muito carinho.

Neste mesmo dia, um sábado, apesar de ser um feriado nacional, eu trabalhei das 9 às 20hs, ou seja, mais uma vez falhei como mãe. Não pude leva-los a nenhum parque, shopping nem se quer pude passar o dia com eles.
Agradeço muito a Deus por permitir que a Edite tenha paciência e coragem por promover um dia diferente para os dois. Também não posso deixar de agradecer o grande envolvimento que minha irmã tem com meus filhos e também passou a tarde fazendo companhia e alegrando o tão esperado Dia das Crianças.

Como não poderia deixar de ser, apesar de estar longe dos meus filhos, houve um episódio que me foi contado e que, mesmo à distância me deixou muito orgulhosa e emocionada.

Antes das brincadeiras, comes e bebes, houve oração e ao término, o pastor perguntava às crianças o que elas queriam ser quando crescessem. Quando menos se esperava, a Rebecca praticamente tomou o microfone do pastor e respondeu:
“Eu quero ser dos bombeiros porque não vou deixar nenhuma criancinha pegar fogo. Vou salvar todas elas.”

Quando minha mãe me contou a história por telefone, apesar dela mesma não ter assistido a cena, preciso falar que me derreti em lágrimas a ponto de soluçar? Não, né?

No domingo seguinte, também trabalhei e minhas crianças ainda ficaram na casa da minha mãe. Claro, liguei para falar com os dois e, ao falar com a Rebecca, revirei o assunto:
“Então quer dizer que você quer ser bombeira, Rebecca?”
“É, mamãe. Eu vou salvar um montão de criancinhas.”
“E se não der certo e você não puder ser bombeira?”
Houve um silêncio de segundos, mas para mim, foram horas.
“Ué, vou ser médica.”
“Por que médica?”
“Oras, vou fazer igual ao Doutor Mário, a Doutora Ana Paula e o Doutor Vicente.
Doutor Mário e Rebecca
Você não vê que eles fazem um monte de cirurgias pra consertar os queimados? O Doutor Mário e a Doutora Ana Paula colocaram cabelo em mim? Ainda falta colocar o resto, mas eu sei que ele vai colocar tudo direitinho. Eu adoro o Doutor Mário. Ele é legal, é bonito e bonzinho. Eu só não gosto da “baiba” dele, mas ele é muito legal. A Doutora Ana Paula é bonita, ela gosta de mim e tem um cabelão igual o seu.”
“Então quer dizer que lá dos queimados, você só gosta da Doutora Ana Paula e do Doutor Mário?”
Enfermeira Mara e Rebecca
Nutricionista Conceição e Becca

“Ai, ai... é claro que não. Tem a Doutora Giovanna e o Doutor Vicente e um outro que eu acho que chama Ivenildo (Ivens). E tem a Mara, Maroca, cara de pipoca e a Regina que me chama de safada e sem vergonha. Eu gosto muito dessas safadinhas. E tem a tia Cris e mais um monte que eu não sei o nome. E, mamãe, você sabia que também tem a cozinheira que faz comidinhas deliciosas e a tia “Ceição” que sempre me dá gelatina e Cubitan? E ela também manda batatinha frita. Eu AMO todo mundo do Queimados. Até o Doutor Leão que é bem bravo...”
Doutora Paula, Rebecca e Elaine

Rebecca e Dourtor Felipe




Não sei se a equipe de Queimados do IAMSPE – tanto a equipe de enfermagem quanto a junta médica – tem conhecimento que escreve esse Blog, mas, dessa vez, esse depoimento escrito não é meu. É de uma garotinha de 5 anos que só sobreviveu e chegou aos meus braços devido as mãos talentosas de cada um de vocês. Sim, todos vocês foram pais e mães da minha Rebecca por 15 meses e sem a dedicação e esforço de cada um hoje eu não seria a mãe completa que hoje sou.
Agradeço em primeiro lugar a DEUS, por ter entregue minha preciosidade nas mãos de vocês. Nem se eu vendesse minha alma, conseguiria pagar a vocês tudo que fizeram pela minha filha. O maior agradecimento que vocês podem ter são as próprias palavras da Rebecca descritas anteriormente. Sabe por que? Criança é um ser iluminado, sincero e como coração 100% desprovido de maldade. Palavras sinceras e verdadeiras não tem preço.
Equipe de Enfermagem Queimados IAMSPE
Equipe de funcionários do Setor de Queimados do IAMSPE: eu me curvo e me ajoelho diante de cada um de vocês.
Obrigada por permitir que essa jóia viesse refazer a minha vida!!!


Uma mãe ETERNAMENTE agradecida.