quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

EU NÃO O CONHECI

Faz um bom tempo que não escrevo aqui... estou com saudades de escrever e da interação com os meus seguidores/leitores... mas, estou num momento diferente da minha vida... não sei explicar como... talvez tenha me faltado inspiração ou de repente a escrita não tem conseguido revelar o que tenho vivido.
Enfim, deixo abaixo um texto maravilhoso de Oswaldo de França Jr. Lembro-me de tê-lo lido pela primeira vez em meados de 1992. Naquela época eu não entendia perfeitamente o sentido do que estava escrito nem tão pouco a mensagem verdadeira, o desejo de mudar o passado e a angústia do arrependimento.
O que eu poderia falar para vocês???


Não importa o que aconteça ou quão ocupado você é... não permita que seu filho vá embora sem conhecê-lo... de experiência própria, vocês não entendem o quanto fará diferença na vida dele quando se tornar adulto e precisar ir...




" Meu filho foi embora e eu não o conheci. Acostumei-me com ele e me esqueci de conhecê-lo. Agora que sua ausência me pesa, é que vejo como era necessário tê-lo conhecido.
Lembro-me dele. Lembro-me bem em poucas ocasiões.
Um dia, na sala, ele me puxou e a barra do paletó e me fez examinar seu pequeno dedo machucado. Foi um exame rápido.
Uma outra vez me pediu que lhe consertasse um brinquedo velho. Eu estava com pressa e não consertei. Mas lhe comprei um brinquedo novo.
Na noite seguinte, quando entrei em casa, ele estava deitado no tapete, dormindo e abraçado ao brinquedo velho. O novo estava a um canto.




Eu tinha um filho e agora não o tenho mais porque ele foi embora. E este meu filho, uma noite, me chamou e disse:


- Fica comigo. Só um pouquinho, pai!
Sou um homem muito ocupado. Mas meu filho foi embora. Foi embora e eu não o conheci."

[Oswaldo França Júnior]

Nenhum comentário:

Postar um comentário