Como amanhã não estarei ao line, antecipo aqui os meus PARABÉNS a TODOS OS VERDADEIROS PROFESSORES.
Meus parabéns a todos os profissionais que não perdem a fé e que amam a profissão. Aos mesmos profissionais que ainda suportam trabalhar até 3 turnos para garantir uma renda mínima, aos mesmos profissionais que sofrem abuso das Prefeituras e Estados, que são espancados por policiais a mando do Governo enquanto reivindicam melhorias no sistema de ensino e que, pasmem, também são agredidos pelos próprios alunos, os vândalos mirins que nasceram numa geração onde não há regras ou limites, onde pais desestruturados não conhecem o poder da palavra "não" e que permanecem com a idéia retrógrada da inversão de valores, onde a escola/professor são os responsáveis pela educação de seus "filhinhos". A esses pais eu dou nota zero. E aos professores que continuam mantendo sua ética profissional, eu ME CURVO diante de cada um.
A cada professor do meu primário, ginásio, colegial, graduação e pós graduação eu agradeço por tudo que sou.
Quero também deixar meus sinceros agradecimentos às professoras OZANA e VERA, que foram as primeiras educadoras que ensinaram a coordenação motora e o alfabeto ao meu Biel, e à MARAVILHOSA TALITA PICOLI, que ensinou meu filhote a ler e a escrever.

Deixo aqui meus PARABÉNS, FELICIDADES, SAÚDE e quero que tenham a certeza que VALORIZO MUITO O ÁRDUO TRABALHO DE TODOS VOCÊS. Que DEUS os abençõe e que os protejam de todo o mal.
Do fundo do meu coração, eu estenderia um longo e macio tapete vermelho para que pudessem desfilar PORQUE SÃO VOCÊS QUE VERDADEIRAMENTE FAZEM O FUTURO DA NAÇÃO.
"...E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas pra contar.
E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos.
O mundo começa agora
Apenas começamos."
[Renato Russo]
Para fechar com chave de ouro deixo a canção TO SIR WITH LOVE, tema do filme de mesmo título, interpretadas por Natalie Merchant, da banda 10.000 Maniacs e por Michael Stipe, da banda R.E.M.
E para quem não conhece a versão original, segue o link. Fica também como dica assistir o filme, dirigido por James Clavell, com Sidney Poitier, 1967.
Sinopse:
Além de discutir as questões raciais, o filme mostra como a realidade social do aluno interfere no desempenho escolar.
Mark Thackeray (Sidney Poitier) é um engenheiro desempregado que resolve dar aulas no bairro operário de East End, em Londres. Mas a turma, cheia de alunos indisciplinados, fará de tudo para que ele desista da sua missão, como fez com os professores anteriores. "Nem todas as armas do professor para motivar seus alunos são encontradas na sala de aula ou nos livros: o protagonista só estabelece uma conexão com os delinquentes ao provar que há uma relação direta entre os conteúdos ensinados em classe e a progressão do mundo ao redor. Retrata a história de um professor que, ensinando sob condições adversas (alunos desinteressados, agressivos, com pouca orientação familiar e sem perspectivas de enxergar a educação como espaço de aprendizado), consegue obter resultados importantes junto aos estudantes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário