domingo, 3 de julho de 2011

FINALMENTE NASCEU


Hoje é uma nova fase do endereço nanedeandrade.blospot.com. Um velho novo blog. Há algum tempo estavam sendo postados assuntos diversos, que fizeram com que ele perdesse o foco. Foi então que notei estar fazendo um amontoado de poesias, críticas, contos, fábulas, crônicas.
Misturei uma Nane que sempre existiu com uma nova Nane que estava nascendo, adaptando-se, aprendendo, ensinando e moldando uma nota etapa de sua vida. Uma Nane que achava estar preparada há 29 anos e que, de repente, caiu na realidade que era totalmente despreparada e perdida! Mas, a Nane nunca abandonou uma situação, por mais inexata e complicada que fosse. 
E foi assim: dia 17 de Dezembro de 2009, a Nane acordou mãe. Acordou mãe solteira. Acordou mãe solteira de duas criançasAcordou mãe de um menino de quase 36 meses e de uma menina de 18 meses.
E agora essa Nane escreve um diário de uma mãe legal porque já ganhou a guarda definitiva e já registrou as crianças com seu sobrenome.

O intuito deste blog não é discutir ou gerar polêmicas com o assunto "adoção". Ao contrário, é apenas um diário nu e cru, onde descrevo a escolha por adoção, a espera, a burocracia, os medos, as angústias, sentimentos, experiências, dúvidas, enganos e acertos, nossos meses de adaptação, as coisas que aprendi e ensinei... enfim, são tantas coisinhas que já dá até para escrever um livro!
Graças a uma pessoa muito especial, a querida Alessandra Mirra que divulgou meu blog de livre e espontânea vontade, o número de visitas cresceu muito e tenho recebido comentários de pessoas com dúvidas em relação à adoção. Para isso, criei um e-mail exclusivo de comunicação mais pessoal:


Através dele manteremos contato. Não sei se saberei responder todas questões, mas trocaremos muitas experiências.
Não deixe de postar seu comentário com uma dica, uma sugestão e/ou crítica para que eu me torne uma mãe melhor.


"Descobri que o melhor lugar para se gerar um filho é no coração!"

Elaine S. Andrade

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog Nane, e nunca se esqueça disso que você mesma colocou que acho que ficou perfeito para descrever você:

    "a Nane nunca abandonou uma situação, por mais inexata e complicada que fosse."

    Perplexidade e Complexidade são duas variantes que nos tornam invariáveis enquanto elas agem.

    Bjo. Maknim

    ResponderExcluir